COM RIGOR, COM VERDADE



A CDU apresentou publicamente dia 26 de Julho, no Anfiteatro do Parque da Vila, na Quinta do Conde, os candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Sesimbra. Nessa ocasião, e na qualidade de candidato a presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, disse quem serão os membros da Junta de Freguesia e quem será o presidente da Assembleia, caso os eleitores quintacondenses escolham os candidatos da CDU. E acrescentei algumas referências à intervenção que produzi dia 25 de Abril. Porque o excerto publicado no jornal Nova Morada não foi totalmente feliz e tem sido aproveitado para baixa política, a seguir se transcreve o que efectivamente foi dito:

“Disse, quando fui apresentado publicamente como primeiro candidato à Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde que tenho um percurso de vida; que tenho princípios e que tenho dignidade. Disse também que a natureza das causas que defendi e o lado que nessas causas escolhi, falam por mim. Tenho o hábito de tomar partido. O partido dos mais frágeis, o partido daqueles que pagam todas as crises; o partido dos trabalhadores. Alguns conhecem-me por exigir mais e melhor saúde, para os quintacondenses em particular, e para os portugueses em geral. Mas, eu também pugno por uma educação e um ensino de qualidade; reclamo justiça, que só o é se for realizada em tempo oportuno; defendo as liberdades, pratico a solidariedade, instigo à cidadania. Disse isto dia 25 de Abril deste ano. Pois bem, nas causas que defendo, eu não costumo estar só. As pessoas que agora me acompanham e se apresentam como candidatos à Assembleia de Freguesia partilham dos mesmos princípios e estão no mesmo lado da luta por uma Quinta do Conde melhor.
Uma Quinta do Conde com mais e melhor saúde, tanto na cura como na prevenção;
Uma Quinta do Conde mais segura, mais justa e mais igualitária;
Uma Quinta do Conde mais cooperante e mais solidária;
Uma Quinta do Conde com mais escolas e melhor ensino;
Uma Quinta do Conde com mais espaços verdes e melhores equipamentos;
Uma Quinta do Conde onde crianças, jovens, adultos e idosos se sintam bem;
Uma Quinta do Conde de que todos nos possamos orgulhar de pertencer.
Estas mulheres, estes homens - esta equipa - estão disponíveis para trabalhar, para outorgar à Quinta do Conde a dignidade e o respeito que os seus habitantes merecem. Na verdade, nem precisamos de grande esforço. Basta continuar o trabalho que os autarcas da CDU realizaram nestes quatro anos. Eles provaram, se dúvidas ainda houvesse, que os políticos não são todos iguais. Estes trabalham, estes ouvem, estes estão disponíveis, estes estão cá!”

Vítor Antunes

0 comentários:

Enviar um comentário