PROPOSTAS DA CDU QTA CONDE PARA A ACÇÃO SOCIAL, SAÚDE E HABITAÇÃO

18 – DINAMIZAR A COMISSÃO SOCIAL DE FREGUESIA DA QUINTA DO CONDE
Activar a Comissão Social de Freguesia para que responda de forma organizada, metódica e tão eficaz quanto possível às necessidades de âmbito social que a Freguesia enfrenta. A recolha e a compilação de informação, a conjugação de meios, a avaliação concreta de cada situação e a intervenção em tempo oportuno contribuem para a redução das assimetrias.

19 – FOMENTAR A CONSTRUÇÃO DE UM LAR DE IDOSOS DA REDE SOLIDÁRIA
Apoiar a construção do Lar de Idosos do Centro Comunitário da Quinta do Conde no terreno cedido pela Câmara Municipal de Sesimbra e conforme projecto oportunamente apresentado à Segurança Social.

20 – ESTIMULAR A CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS
Estimular a criação de uma unidade de Cuidados Continuados para responder às necessidades de cuidados de saúde e apoio social a integrar na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

21 – APOIAR AS FAMÍLIAS CARENCIADAS
A agudização das taxas de desemprego impõe redobrada atenção às famílias em situação de fragilidade. Consequentemente, torna-se imperativa a intervenção das diversas entidades, devidamente organizada e mediada por uma Junta de Freguesia isenta de interesses ambíguos, garantindo a necessária credibilidade, discrição e respeito em matéria tão sensível.

22 – DESENVOLVER ESTRATÉGIAS PARA MELHOR INTEGRAÇÃO DOS IMIGRANTES
Disponibilizar informação quantos aos direitos e às oportunidades susceptíveis de serem aproveitadas pelos imigrantes e promover a realização de iniciativas que contribuam para melhorar o domínio da língua portuguesa por parte deste importante segmento da população quintacondense que, tal como na generalidade do país, apresenta elevados índices de vulnerabilidade.

23 – CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA PRESTAÇÃO DOS CUIDADOS DE SAÚDE
Acompanhar a construção do Centro de Saúde da Quinta do Conde e pugnar pela sua rápida abertura, devidamente equipado, e com um quadro de pessoal, designadamente no que concerne a clínicos, proporcional ao número de residentes.
Seguir, e intervir se necessário, no processo de construção do Hospital Seixal Sesimbra.

24 – PROMOVER A INFORMAÇÃO E A PREVENÇÃO EM MATÉRIA DE SAÚDE
Apoiar programas de esclarecimento e de sensibilização; estabelecendo parcerias com as entidades que para cada área ou acção se mostrem as mais adequadas, com vista ao cumprimento do desiderato constitucional em matéria de protecção à saúde e dos deveres de a defender e promover.

Vítor Antunes

0 comentários:

Enviar um comentário