PROPOSTAS DA CDU QTA CONDE PARA A CULTURA E O PATRIMÓNIO

11 - APOIAR A CONSTRUÇÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DA QUINTA DO CONDE
A construção da Biblioteca Municipal da Quinta do Conde, tal como foi apresentada no Programa Integrado de Valorização da Quinta do Conde será entendida como uma prioridade. Os candidatos da CDU procurarão implementar este projecto dado que incorpora as respostas às necessidades identificadas.

12 – COOPERAR NA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO CULTURAL COM AUDITÓRIO
A edificação de um Centro Cultural com Auditório que responda às necessidades da Quinta do Conde será entendida como uma prioridade. Consequentemente, a Junta de Freguesia patrocinará este objectivo dentro das suas capacidades.

13 – ORGANIZAR SEMANAS CULTURAIS TEMÁTICAS
Procurar entre o movimento associativo e os agentes educativos locais, tanto da rede pública como do sector privado, parceiros para organizar semanas culturais temáticas, designadamente a “Semana da Música”, a “Semana do Livro”, a “Semana da Juventude” e “a “Semana da Fotografia”.

14 - PATROCINAR A INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA DA REGIÃO
Estimular a construção da memória da Quinta do Conde através do apoio à recolha e compilação de elementos históricos associados à região.

15 – EDITAR O ROTEIRO TOPONÍMICO LOCAL
Editar o Roteiro Toponímico da Quinta do Conde para facilitar o acesso ao percurso biográfico das personalidades que dão nome às ruas da Freguesia, um contributo para o enriquecimento cultural da nossa sociedade.

16 - COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA FREGUESIA
Assinalar condignamente o aniversário da constituição da Freguesia, cuja existência jurídica remonta a 9 de Outubro de 1985.

17 - INSTITUIR O RECONHECIMENTO DO MÉRITO
Promover a criação de uma distinção por mérito a atribuir a pessoas singulares ou colectivas que tenham contribuído para valorizar e dignificar a Quinta do Conde.

Vítor Antunes

0 comentários:

Enviar um comentário