PROPOSTAS DA CDU QTA CONDE PARA A EDUCAÇÃO, JUVENTUDE E DESPORTO

01 - IMPULSIONAR A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DA QUINTA DO CONDE
Impulsionar, através do esclarecimento, sustentado documentalmente, a construção imediata da Escola Secundária da Quinta do Conde. A população escolar da Freguesia justifica este investimento e a centralidade da localidade acrescenta argumentos para exigir urgência na concretização dos compromissos a propósito anunciados.

02 - FOMENTAR A AMPLIAÇÃO DA REDE DE ENSINO PRÉ-ESCOLAR
Assumir as responsabilidades consentâneas com as suas possibilidades e disponibilidades no sentido de fomentar a frequência do ensino pré-escolar às crianças da freguesia a partir dos três anos.

03 - APOIAR TESES E MESTRADOS QUE INCIDAM SOBRE A FREGUESIA
Apoiar a escolha para teses académicas, mestrados e trabalhos semelhantes, de temas associados à nossa terra e às nossas gentes, estimulando o interesse pelo conhecimento da região e incutir apego, dedicação e afecto dos que nela habitam ao seu património. Promover a recolha, compilação e disponibilização dos elementos existentes e premiar a dedicação, o empenho, o esmero e o rigor observados nos melhores trabalhos.

04 – PROMOVER BOLSAS DE ESTUDO PARA ALUNOS DA FREGUESIA
A Junta de Freguesia dinamizará a criação de bolsas de estudo para atribuir anualmente a alunos da Freguesia.

05 - DEFENDER A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO DESPORTIVO MUNICIPAL COM PISTA DE ATLETISMO
Defender e apoiar a construção do Complexo Desportivo Municipal da Quinta do Conde tal como apresentado na candidatura ao Programa Integrado de Valorização da Quinta do Conde, no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional.

06 - APOSTAR NA CRIAÇÃO DE ESPAÇOS INFORMAIS DESPORTIVOS DE PROXIMIDADE
Criar mais espaços informais de desporto, tão próximos quanto possível dos seus potenciais utilizadores, com vista a generalizar a prática de actividades físicas e desportivas.

07 – DIVERSIFICAR O ACESSO ÀS MODALIDADES DESPORTIVAS
Promover a diversidade de oportunidades no acesso ao exercício desportivo através do apoio a práticas como, entre outras, o andebol e o ténis e a rentabilização máxima dos equipamentos existentes.

08 - PATROCINAR A CONSTRUÇÃO DE UM PARQUE RADICAL
Participar na definição das características e colaborar na aquisição dos equipamentos para um Parque Radical que proporcione o uso de patins, trotinetes, skates, bicicletas, cadeiras de rodas, carros de rolamentos e outro tipo de veículos não motorizados, a construir no espaço deixado livre pela deslocação para nascente da Estrada Nacional 10, somado à área que o Plano de Urbanização da Quinta do Conde destinou a zona verde a partir da Rua da Glória.

09 - APOIAR A REALIZAÇÃO D EPROVAS DESPORTIVAS
Colaborar na organização de eventos desportivos tais como as provas atléticas “Milha da Quinta do Conde”, e “Grande Prémio da Quinta do Conde”; e promover a realização de um torneio anual de futebol juvenil; um festival anual de hip-hop e um encontro de ciclismo de “todo-o-terreno” (BTT).

10 - APOIAR AS BANDAS DE GARAGEM EXISTENTES E PROMOVER A CRIAÇÃO DE OUTRAS
Apoiar as bandas de garagem existentes e patrocinar a formação de outras, dinamizando a criação de um festival de bandas deste tipo na Quinta do Conde, incentivando esta peculiar forma de ocupação dos tempos livres dos jovens e modelo de expressão cultural.

Vítor Antunes

0 comentários:

Enviar um comentário