PROPOSTAS DA CDU QTA CONDE PARA A ECONOMIA LOCAL

33 – PUGNAR PELA CONSTRUÇÃO DE UM PAVILHÃO MULTIUSOS
Defender a construção de um Pavilhão Multiusos, que possa responder às necessidades desportivas, recreativas, económicas e culturais da população quintacondense.

34 – ESTIMULAR A INSTALAÇÃO DE UMA LOJA DO CIDADÃO
Reivindicar à Administração Central, de modo coerente e sustentado, a abertura duma loja do cidadão na Quinta do Conde, tendendo a facilitar a prestação de obrigações, quer pela proximidade, quer pela diversidade, dado concentrar num único espaço vários serviços (públicos e privados).

35 – INTERVIR NO MERCADO LEVANTE
Intervir de imediato ao nível da higiene, promovendo a limpeza do recinto nos dias de mercado logo após a saída dos vendedores. Estudar a reformulação e a eventual deslocação do Mercado de Levante, articulando e conjugando com os vendedores e com a população a solução mais consensual.

36 – REORGANIZAR OS FESTEJOS DO CARNAVAL
Reorganizar os festejos do Carnaval, envolvendo na sua organização os agentes económicos, culturais e recreativos da Quinta do Conde. Repensar o desfile das crianças das escolas públicas e infantários privilegiando a Quinta do Conde. Valorizar e expandir iniciativas associadas ao Carnaval como é o caso do concurso “Fantasias de Carnaval”, iniciativa recente da Câmara Municipal de Sesimbra, cuja evolução deve contar com a contribuição da Junta de Freguesia.

37 – ORGANIZAR UMA FEIRA DE ACTIVIDADES ECONÓMICAS
Organizar uma Feira de Actividades Económicas para divulgar e animar as actividades e os empresários da Quinta do Conde. Este incentivo pode ser realizado em simultâneo com a Feira Festa da Quinta do Conde, associando um evento ao outro com benefícios para ambos.

38 – IMPLEMENTAR ILUMINAÇÕES DE NATAL E UM CONCURSO DE PRESÉPIOS
Conceber e organizar um projecto de iluminações de Natal com o apoio do comércio local. Um Concurso de Presépios, por ocasião da quadra natalícia é outra proposta e outra oportunidade para demonstrar a capacidade das forças vivas da freguesia.

39 – DINAMIZAR ACTIVIDADES ESPECÍFICAS E PROPORCIONAR INFORMAÇÃO ACESSÍVEL A DESEMPREGADOS
Coligir e disponibilizar informação detalhada e acessível sobre os diferentes tipos de financiamentos para apoio à criação do próprio emprego; Apoiar a elaboração de projectos de criação do próprio emprego, desde estudos de viabilidade económica e estudos de mercado; Apoiar acções de formação profissional conforme as necessidades e as previsíveis oportunidades.

Vítor Antunes

0 comentários:

Enviar um comentário