PROPOSTAS DA CDU QTA CONDE PARA A QUALIDADE E PARA DESCENTRALIZAÇÃO

42 – REALIZAR A ASSISTÊNCIA E A MANUTENÇÃO AO PATRIMÓNIO
Proceder à assistência e manutenção do património da Junta de Freguesia, designadamente o edifício sede; os parques infantis e os abrigos para passageiros dos transportes colectivos.

43 – COOPERAR NA MELHORIA DA RECOLHA SELECTIVA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Colaborar com campanhas de informação e esclarecimento das vantagens da deposição separada dos lixos domésticos; e participar no processo de escolha dos locais para a colocação de ecopontos.

44 – REFORMULAR E DIGNIFICAR O BOLETIM INFORMATIVO
Reformular totalmente e dignificar o Boletim Informativo da Junta de Freguesia, transformando-o num veículo de comunicação com o cidadão.

45 – CRIAR A PÁGINA DA JUNTA DE FREGUESIA NA INTERNET
Criar a página da Junta de Freguesia na Internet, com informação actualizada regularmente, e documentação que permita ao cidadão iniciar os processos a partir da sua casa.

46 – CRIAR REGULAMENTO DE APOIO AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO
Através da criação de um Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo estabelecer regras e critérios que garantam equidade e transparência nos apoios da Junta de Freguesia ao movimento associativo local.


47 – COOPERAR COM A CÂMARA MUNICIPAL NA DESCENTRALIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA A JUNTA DE FREGUESIA
Manter as competências actualmente delegadas pela Câmara Municipal de Sesimbra na Junta de Freguesia da Quinta do Conde e estudar a transferência de outras em diálogo franco e aberto.

48 – PROMOVER E ESTABELECER PARCERIAS
No respeito pela autonomia de cada entidade ou instituição a Junta de Freguesia procurará promover e estabelecer as parcerias que a cada momento se mostrem mais necessárias e apropriadas.

49 – CONSTITUIR AVENÇA COM MÉDICO PARA APOIAR CLUBES DA FREGUESIA
Apoiar o movimento associativo local através do estabelecimento de avença com gabinete médico para a realização dos exames clínicos de aptidão à respectiva prática desportiva, necessários para a inscrição na correspondente federação.

50 – PARTICIPAR NA ORGANIZAÇÃO DA FEIRA FESTA E FESTEJOS DOS SANTOS POPULARES
Intervir na organização da Feira Festa com vista à evolução do evento para outras vertentes, designadamente de cariz cultural e económico; e perseguir o crescimento e aperfeiçoamento das festas dos “Santos Populares”.

0 comentários:

Enviar um comentário