Diga lá como foi esta, Dr. Louçã!

De acordo com a agenda enviada à comunicação social pelo Bloco de Esquerda, este partido marcou para dia 4 de Outubro às 17h30 uma “arruada na marginal de Sesimbra e entrega do prémio betoneira de ouro, com Francisco Louçã, Carlos Macedo e outros candidatos (encontro no largo junto à Fortaleza de Santiago)". Acontece que a CDU tinha no site e divulgou oportunamente junto da Comunicação Social a agenda que previa às 15h00 “arruada no Comércio Local – Marginal de Sesimbra, com a presença dos candidatos CDU aos Órgãos Autárquicos de Sesimbra” Os candidatos e apoiantes da CDU (bem mais duma centena e incluindo os três membros CDU do executivo camarário) concentraram-se junto à Praça da Califórnia, de onde saíram cerca das 16h00, percorrendo toda marginal até ao Hotel do Mar regressando pelo mesmo percurso. A mole humana da CDU passava pelo Largo da Marinha pelas 17h20, seguindo pela Rua da Fortaleza e quando chegou perto da sede da Sociedade Musical Sesimbrense houve quem avistasse, cerca de cem metros à frente (para nascente) cinco bandeiras do Bloco de Esquerda. A CDU prosseguiu a sua marcha mas quem estava atento estranhou o sumiço repentino da pretensa “arruada do Bloco de Esquerda”. Poucos minutos depois, cerca das 18h00 e já próximo da Praça da Califórnia, alguns candidatos do BE desciam em passo acelerado a avenida, em sentido oposto ao da rota da CDU. Facilmente se concluiu que a arruada do Dr. Louçã se limitara a um curto percurso, feito por uma dezena de pessoas empunhando as tais cinco bandeiras. A promessa de entrega da betoneira de ouro ao Município não se concretizara em nenhum dos três largos próximos da Fortaleza.

Não obstante os factos descritos anteriormente, testemunhados por centenas de sesimbrenses, o Dr. Louçã conseguiu, numa fuga para a frente, posar pateticamente para uma fotografia com o candidato do BE à Câmara de Sesimbra, não como prometido no largo junto à Fortaleza; nem às 17h30, mas sim na Avenida dos Náufragos, bem às escondidas dos sesimbrenses.

Como classificar esta atitude do homem que quando fala dos adversários raramente o faz sem recorrer a epítetos grosseiros e demagógicos. Na verdade, é cada vez mais notório que tanto o Dr. Louçã, como o BE não passam de criações artificiais de alguma comunicação social. E é para estes que "os políticos da moda" encenam. Quando terminarem a missão que lhes está destinada, aparecerão novos políticos e novas modas para proporcionar mais balões de oxigénio ao poder dominante. Até lá, o Dr. Louçã “vive o momento!”

0 comentários:

Enviar um comentário